sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Resenha: Fazendo Meu Filme 2


 
   Leram o recadinho? A Resenha que prometi, FAZENDO MEU FILME 2 .
Depois de conquistar milhares de leitores e leitoras, a nossa doce e querida Fani volta ainda mais divertida e encantadora. O segundo volume do livro Fazendo meu filme apresenta as aventuras de Estefânia Castelino Belluz na terra da rainha. Sim, na Inglaterra! Longe do grande amor, ela passa por momentos de alegria, dor, saudade, tristeza e, mais do que isso, pode conhecer melhor a si mesma. Sem deixar de lado suas amigas inseparáveis e sua família, ela consegue, no outro continente, viver momentos cheios de suspense, revelações, aventuras, descobertas e emoções fortíssimas! Feliz, triste, preocupada, ansiosa, temerosa, otimista, insegura, cheia de si, apaixonada, desiludida, seja como estiver, Fani mostra a cada página deste livro que não é mais aquela menina tão frágil que muitas vezes se escondia por trás de sua timidez.
Como o primeiro, este também me surpreendeu muito!
A capa está completamente com o tema e a história contada. Não encontrei nenhum erro ortográfico significativo durante a obra.
Fani resolveu que devia ignorar durante este ano seu amor pelo Leo, e que quando acabasse o intercambio teriam todo tempo do mundo para se curtirem, mas ela só não esperava que ele não ficasse nada satisfeito com a situação, e ficaria tão magoado com ela, então ele terminou com a Fani, alegando que estava com outra pessoa.
Seus novos irmãos ficaram muito felizes com sua chegada e ela também gostou muito deles, Tracy, a mais velha, foi quem se tornou uma super amiga para Fani, estudavam na mesma escola (que é bem diferente das escolas brasileiras).
Na Inglaterra a protagonista acaba conhecendo um rapaz bonito, simpático e brasileiro chamado Christian, que se apaixonou por ela, Fani resolve dar uma chance, para tentar esquecer o Leo, lá também ela conhece uma garota chamada Ana Elisa, que é brasileira e era da mesma sala que Fani.
O tempo foi passando e Fani foi se adaptando cada vez mais àquele lugar, que já podia chamar de lar, e nem viu o tempo passar, quando assustou já estava perto da época de voltar para o Brasil, e nesta mesma época teve a noticia de que Leo ainda gostava dela, mas o que vai acontecer na volta de Fani ao Brasil, você vai ter que ler para saber...

   Gostei demais desse livro, até chorei lendo a carta que o Leo enviou para Fani falando que tinha arrumado outra pessoa, Paula Pimenta mais uma vez conseguiu me surpreender muito, era tudo que eu imaginava e mais ainda, cada detalhe que ela escrever e uma surpresa pra mim .  O "Fazendo meu Filme" mostra com veracidade o drama adolescente, a confusão dos sentimentos, o primeiro amor, a primeira separação da família e dos amigos. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário